I ENDURO SERRAS VERDES – POUSO ALEGRE/MG – Informações Gerais

I ENDURO SERRAS VERDES – POUSO ALEGRE/MG – Informações Gerais

Neste final de semana da Páscoa, estamos preparando os últimos detalhes do I Enduro Serras Verdes, em Pouso Alegre, válido pela 3a Etapa da Copa AMSM/Campeonato sul mineiro de Enduro.
As trilhas foram escolhidas baseado na preferência de pilotos de Pouso Alegre, priorizando manter o nível técnico de outras etapas da Copa, não esquecendo de valorizar o visual e a paisagem da região, que faz parte do Circuito turístico Serras Verdes da Mantiqueira.
Hotel do Evento: com preços promocionais para pilotos (mencionar o Enduro Serras Verdes na ocasião da reserva/check in)
Hotel Dias – www.hoteldias.com.br

Rua Adolfo Olinto, 184 – Centro

35 3449 3939

O percurso: formato de “0” ficou com a extensão de 128,2 Km, contando com bastante deslocamentos por estradas vicinais de tráfego mais rápido. Saindo de Pouso Alegre, iremos pelo bairro da Anhumas sentido Congonhal, onde será o neutro principal Auto Posto São Domingos (Posto do Maurao), chegando o primeiro piloto após 1,5 h de prova para 1 primeiro neutro de 10 minutos. Em seguida iremos para o município de Ipuiuna, sentido Pousada Rural para um trecho de cerca de 40 km, retornando ao Posto do Maurao para um segundo neutro, agora neutro principal da prova e fim da 1a Etapa, com 30 minutos. Apos, iremos para a 2a Etapa passando pelas trilhas do “Homi do Queijo” e “Laje de Pedra/Pedra Rachada” no municipio de Congonhal, retornando em seguida para Pouso Alegre. Já chegando em Pouso Alegre, o percurso ainda guarda algumas “surpresas” para a categoria Master/Senior.
Muitas trilhas em Pouso Alegre ficaram de fora deste percurso por causa da extensao/duracao da prova.
A prova da categoria Master/Senior durará 4:56 h
Entrega do Material (PRESTE ATENÇÃO): será na LOJA NOVA DA MOTOSHOW (artigos para trilha e enduro), um dos patrocinadores da prova, na R. Cel. Joaquim Roberto Duarte, n 426, no sábado 26/04, a partir das 17:00 horas.
Largada, Chegada e premiacao: em frente a Concessionária Honda By Moto (onde largou o Enduro da Independencia em 2010), na Av. Porfirio Ribeiro de Andrade, 298, no dia 27/04, com abertura da secretaria de Prova as 8:00 horas e piloto numero 1 largando as 10:00 horas. A chegada será no mesmo local a partir da 14:30 horas.
A premiaçao está prevista, no mesmo local da chegada, as 17:00 horas.
Neutro principal: Será no Auto Posto Sao Domingos (Posto do Maurao), no município de Congonhal, na Rodovia Pouso Alegre – Pocos de Caldas, BR 459, n 1570, centro de Congonhal/MG
Haverá estrutura de restaurante, lanchonete e banheiros para os familiares e apoios que quiserem ir até o neutro principal, que dista cerca de 30 Km de Pouso Alegre, pela BR 459.

Ação Social (MUITO IMPORTANTE):
Para a etapa Pouso Alegre da Copa Sul Mineira, programamos uma ação social para mostrar o compromisso da AMSM e pilotos com a comunidade que recebe a prova.
Iremos pedir aos pilotos a colaboração com 2 kg de alimentos não perecível no ato da confirmação da inscrição e entrega do material da prova que serão doados a PASTORAL DE RUA de Pouso Alegre, uma entidade filantrópica que oferece alimentação e condições básicas de higiene a moradores de rua. Esta entidade será representada por colaboradores que no dia da prova estarão recolhendo estes quilos de alimento não perecível.
O piloto que não trouxer a doação poderá comprar o alimento não perecível na entrega do material ou na largada.

A prova de Pouso Alegre esta sendo preparada com todo o cuidado para manter a mesma qualidade e credibilidade das outras etapas da Copa Sul Mineira pelo Clube da Trilha de Pouso Alegre (CTPA)
Qualquer duvida entre em contato por email ou celular.
Feliz Páscoa a todos!
Boas trilhas no feriado!

Sergio Beraldo
(35)9968 0911
srberaldo@hotmail.com

Eduardo Lima (Dudu)

Joao Otavio Claro (Peto)

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× Como posso te ajudar?