Enduro Ipês Off Road 2020 – 07 e 08/11 – Inscrições até 23/10 !

Enduro Ipês Off Road 2020 – 07 e 08/11 – Inscrições até 23/10 !

20°Enduro Ipês Off Road – 07 e 08/11 – Local Parque Quedas do Rio Bonito – Lavras/MG.

Final da Copa Estrada Real, Copa do Brasil e penúltima etapa do Mineiro e Copa Sul Mineira de Regularidade.

O tradicional Enduro Ipês Off Road, promovido pela empresa Ipês OffRoad Eventos, é disputado tradicionalmente no mês de maio, em belas trilhas nas redondezas da cidade mineira de Lavras.

Em 2020, a prova está completando 20 anos como uma das mais tradicionais e equilibradas de Minas Gerais e do Brasil.

Em função do isolamento e das medidas de prevenção ao Covid, as datas da edição 2020 acabaram sofrendo alterações.

De acordo com a coordenação, a prova deste ano está programada para os dias 7 e 8 de novembro e seguirá com todo rigor os necessários e obrigatórios cuidados para os tempos atuais, visando uma competição sadia, saudável e harmoniosa, marcas, aliás, da modalidade, especialmente em Minas Gerais.

INSCRIÇÕES  >>  INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI !

LISTA DE INSCRITOS >>LISTA DE INSCRITOS CLIQUE AQUI !

Valor promocional R$ 360,00 até 23/10/2020, após esta data somente junto a secretaria de prova ( caso haja algum problema no sistema de inscrições ou dúvidas, entrar em contato via Whatsapp 35 98431 2456).

Contato dos Organizador de Lavras/MG : Lúcio Pinto Ribeiro (35) 98431 2456 ou 35 3821 5182;

CATEGORIAS:

🥇 ELITE/GRADUADO/OVER /OVER 45/INTERMEDIÁRIA/BRASIL/OVER 50/OVER 55/OVER 60/DUPLAS/NOVATOS e ESTREANTE ( (PILOTOS QUE UTILIZAM APENAS O APARELHO CELULAR NAVEGANDO POR GPS);

TROFÉUS 🏆:
1º ao 5º ELITE/GRADUADO/OVER /OVER 45/BRASIL/OVER 50/OVER 55/OVER 60/DUPLAS/ESTREANTE .
1º ao 10º Lugar – INTERMEDIÁRIA E NOVATO ;

HOSPEDAGEM : LAVRAS APART HOTEL – RESERVAS CLIQUE AQUI!

O Apart Hotel de Lavras é o principal ponto de apoio para a hospedagem de pilotos, acompanhantes e amigos na 20a edição do tradicional Ipês Off Road.

A parceria com a coordenação do evento foi firmada com grande antecedência, proporcionando aos visitantes acomodações e a estrutura necessária, com todos os protocolos de segurança necessários para a tranquilidade e o bem-estar de todos.

CONHEÇA O LOCAL DE LARGADA E CHEGADA : Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito  – CLIQUE AQUI !

O Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, oficialmente denominado Parque Municipal Florestal Abraham Kasinski, é uma propriedade particular aberta ao público localizada no município de Lavras, Minas Gerais, no Brasil.

Criado em 14 de julho de 1976 pela Lei Municipal nº 1042, o Parque possui uma área de 235 hectares com remanescentes da mata atlântica da serra da Bocaina.

A propriedade, mantida pela Fundação Abraham Kasinski, constitui a maior área verde do município de Lavras, com diversidade de espécies e vegetação primitiva de grande importância para pesquisadores e especialistas de todas as áreas.

O parque apresenta vários atributos naturais interligados: relevo, fauna, flora e uma área natural preservada com cachoeiras. Possui infraestrutura com piscinas, restaurante, trilhas para caminhada, circuito de arvorismo, playground, mirante com vista de todo o parque, tirolesa, um amplo estacionamento para visitantes e lagoa com pedalinho.

A Fundação Abraham Kasinski

Em 1951, o empresário paulista Abraham Kasinsky fundou, com a ajuda do irmão, a maior empresa de autopeças do Brasil, a Cofap, que ele presidiu por 50 anos. A empresa mantém unidade em Lavras desde 1987, hoje, sob a égide do grupo italiano Magneti Marelli.

Em 6 de agosto de 1993, Kasinski criou a Fundação Abraham Kasinski, mantenedora do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, área ecológica localizada no município de Lavras, criado em julho de 1976.

Momento difícil

Em setembro de 2011, o Parque passou por um momento difícil. Um incêndio de grandes proporções atingiu 170 dos 235 hectares da área. O fogo na Serra da Bocaina consumiu grande parte da vegetação nativa.

Segundo a direção do parque na época, muitos animais, como tatus, gaviões, cobras, lagartos e pássaros diversos morreram. O fogo atingiu parte da mata da Trilha do Sauá, um dos locais mais bonitos do parque. O Mirante, o ponto mais alto do parque, foi totalmente destruído pelo fogo.

Especialistas da Universidade Federal de Lavras disseram que o que foi queimado levaria cerca de dois anos para se recuperar, mas algumas espécies foram perdidas para sempre.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizou diversos equipamentos, como pulverizadores costais e abafadores, para ajudar no combate ao incêndio.

O Parque Quedas do Rio Bonito é o único parque metropolitano da cidade de Lavras, Minas Gerais. Localizado fora do perímetro urbano, possui, como principal objetivo, a preservação ambiental. É, ainda, muito utilizado como atração turística, possuindo grande importância para a cidade.

Share this post


× Como posso te ajudar?