Enduro dos Ipês 2013!!!

Enduro dos Ipês 2013!!!

By Super Trilha – Janjão

Chinha

O Enduro dos Ipês em Lavras é o tipo de prova que todos deviam fazer pelo menos uma vez na vida. Pra ver o que é um ENDURO de verdade. Com trilhas fantásticas, médias compatíveis e neutros a todo momento para os pilotos voltarem pra prova. Além disso, existe uma preocupação enorme dos organizadores com a integridade física dos pilotos. Não que não haja lugares com perigo, mas em todo lugar sempre existem pessoas, os chamados Gerentes de Trecho, pra orientar e auxiliar os pilotos. É um enduro que mede os pilotos a todo momento, seja na habilidade em transpor obstáculos, no condicionamento físico e na atenção à planilha. Porque mesmo sendo uma prova exigente, se você tira o olho da planilha, corre o risco de perder um PC.

Alguns Enduros do Brasil são imperdíveis. O Enduro dos Ipês com certeza está nessa lista. É o tipo de Enduro que a gente tem que fazer qualquer sacrifício para participar. Além de ser uma prova que fica na memória, é terra de terra de grandes amigos!!!

Helio VianaO percurso da prova foi diferenciado para cada categoria, exigindo na medida exata de cada um. Os pilotos da Master e Sênior foram bastante exigidos, enquanto para as outras categorias o nível de exigência foi baixando gradativamente. Foram 4 percursos diferentes na prova, com médias também adequadas para cada categoria.

O primeiro dia teve aproximadamente 110 Kms de prova com Largada no Lavras Shopping às 10 da manhã. A prova no sábado já começou exigindo atenção na planilha logo de início. Um deslocamento, um trecho muito pequeno com média e mais outro deslocamento. E aí já teve piloto tomando adiantado e comprometendo a classificação. Não que a prova tenha sido definida logo no início, porque essa é aquela típica prova que “só acaba quando termina”. E até o final tudo pode acontecer. E no início, a prova começou com algumas trilhas rápidas e estradinhas. Pra galera pegar ritmo e se aquecer. Até o Neutro principal, no Bar do Dani em Itumirim, os pilotos não tiveram muitas dificuldades.

Mas depois do Neutro em Itumirim, a coisa ficou séria e era pedra que não acabava mais! Além das pedras, a atenção ao roteiro era fundamental e qualquer momento de desconcentração, podia significar muitos pontos perdidos.

A chegada foi no Posto Avenida. E o resultado do 1º dia saiu exatamente às 20:00hs, como anunciado no Regulamento Complementar, na praça de alimentação do Lavras Shopping.

Resultados do 1º Dia:

Performance_LAVRAS 1º Dia

Resultado_LAVRAS 1º dia

Supertrilha3958O 2º dia largou no Posto Avenida, mesmo local da chegada do dia anterior, às 9 da manhã. E dessa vez os pilotos não tiveram muito tempo pra se concentrar, logo no ínicio um balaio testava a atenção dos pilotos que tinham que fazer um verdadeiro zigue-zague em um curral e um pátio de uma fazenda. E logo depois uma pegadinha, testando ainda mais a atenção ao roteiro. E depois disso já começava a verdadeira cara do Enduro dos Ipês, uma grande subida de pedras, trilhas no meio de matas e o tradicional Morro do Chinha. E neste dia, nada de moleza. Muitas trilhas e muita pedras em um percurso de aproximadamente 80 kms. Na parte final da prova o destaque foi a Descida do Cavalo, onde os pilotos tinham que usar o que restava do condicionamento físico, já que a descida exigia bastante e todos já estavam exaustos.

A chegada foi no Lavras Shopping, assim como a premiação, que aconteceu às 3 da tarde. Estão de parabéns todos os envolvidos na organização do Enduro dos Ipês, que a cada edição se supera e dá show de profissionalismo. Parabéns a Lúcio Pinto Ribeiro, Tunico Maciel, Rodrigo Maciel, Rodrigo Custódio Vilas Boas, Reginaldo Barbosa Fernandes,Rooswelt Nicholas e todos os envolvidos no Enduro dos Ipês 2013 . E até o ano que vem!

 

 

Resultados do 2º Dia:

Performance_LAVRAS 2º dia

Resultado_LAVRAS 2º dia

Confira abaixo o vídeo do Enduro dos Ipês 2013, exibido no Programa Camisa 12 da TV Geraes (afiliada Rede Minas/TV Cultura) em Montes Claros:

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YhGyKgH1A1M

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× Como posso te ajudar?