E já está tudo pronto para o Enduro dos Ipês 2011, saiba mais…

E já está tudo pronto para o Enduro dos Ipês 2011, saiba mais…

A subida que deu frio na barriga e que deixou muitos pilotos pelo chão, no Enduro de Lavras 2010 

E já está tudo pronto para o Enduro dos Ipês 2011, na cidade de Lavras/MG. A prova que acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio já está finalizada e esta semana o piloto Lúcio Pinto Ribeiro, da Motopoint, acabou de desenhar as planilhas. Segundo ele, serão 3 roteiros diferentes e 4 médias. Muita trilha, muito morro e a maioria das trilhas inéditas:

Para quem andou aqui no ano passado e gostou das trilhas, este ano vai gostar ainda mais. Mais de 80% das trilhas deste ano não foram utilizadas no enduro do ano passado, são inéditas. Mas o famoso morro que fez muitos pilotos ficarem pelo chão e que deu frio na barriga até dos mais experientes está na prova. Os pilotos vão enfrentá-lo no 2º dia de prova, no domingo,  logo cedo, no início da etapa.

A prova de 2011 mais uma vez será realizada em dois dias e será válida pelo Campeonato Mineiro de Enduro, 5ª e 6ª etapas, e válida também pelo Campeonato Sul Mineiro de Enduro de Regularidade.
 

Maurício Boaventura – Lavras 2010 / Foto Rodrigo Maciel

Hélio Viana – Enduro dos Ipês 2010 / Foto Rodrigo Maciel 

1º Dia de Prova – A Largada será no Lavras Shopping e terá 130 quilômetros de trilhas para todos os gostos, com estradinhas, subidas, descidas de pedras, cascalho e até um pouco de areião. Realmente será para matar a vontade de participar de um bom Enduro com muitas trilhas. Serão 3 trajetos diferenciados e 4 médias para as categorias. O neutro principal será no Posto de gasolina na cidade vizinha de Itumirim e a chegada no Posto Avenida na cidade de Lavras.

2º Dia de Prova – Mais uma vez a prova no segundo dia será mais curta, será o dia dos subidões e descidões, para agradar todo mundo, com trilhas transponíveis e medias compatíveis. A largada será no Posto Avenida. Neste dia a prova terá 70 quilômetros com formato em zero, terminando em torno das 13:00 hs com o “Non Stop”. A premiação será às 15:00 hs no Lavras Shopping.

Pablo Bororó no teste de “Non Stop” – Lavras 2010 / Foto Rodrigo Maciel 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


× Como posso te ajudar?